quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Esse cara até que fica bem careca!

Um dos meus atores preferidos com certeza é o Bruce Willis, e quando se tem um problema como a calvície, ainda mais na juventude, você começa a procurar uma forma de amenizar a situação!

E uma das melhores formas de amenizar é se espelhar em algum ícone ou um astro de cinema que tenha as mesmas características suas!



Minha calvície começou exatamente como a do Bruce Willis, pode reparar na foto mais antiga que ele já tinha entradas nas laterais, e isso vai evoluindo até o cara não ter mais nada na parte de cima! Interessante é que ele aceitou a careca, mesmo sendo rico, e podendo fazer implante ou algo parecido, ele preferiu deixar rolar!



O negócio é fazer logo igual ele fez, raspar tudo de uma vez e assumir o visual, isso até chama atenção! O problema é que nem todo mundo fica bem como ele ficou, tem pessoas que não nasceram pra ser careca, pelo amor de Deus!

Eu também raspei tudo!


Assim que percebi que ia ficar calvo, comecei a cortar o cabelo mais baixo, e conforme a calvície ia evoluindo eu também ia cortando cada vez mais baixo, isso deixa seu cabelo todo por igual, pois quando se está calvo seu cabelo não cresce mais todo cheio, tem partes que ficam com falhas, porém cortando bem baixo isso fica mais difícil de perceber!

Depois que comecei a tratar com a Finasterida, eu comecei a fazer o processo inverso, agora estou cortando o cabelo um pouco mais alto, já que a medicação está fazendo meu cabelo voltar aos poucos!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Estou Ficando Careca! E Agora?

estou ficando careca
Gente, hoje em dia só fica careca quem quer, pois as informações sobre o tratamento para calvície estão aí, é só procurar um pouco na internet e você encontra as informações! É preciso ter em mente que nem toda queda de cabelo é pelo mesmo motivo! 



A primeira coisa a se fazer é admitir logo que você está ficando careca! Não adianta ficar disfarçando, você pode dar um jeito agora penteando para o lado, cobrindo a parte falha, mas se não tratar logo, não vai ter mais cabelo nem pra disfarçar, e na maioria dos casos a calvície avança muito em um curto espaço de tempo, você tinha a maior cabeleira e três anos depois está igual o cara aí da foto!



Eu me trato com Finasterida, mas não funciona para todos!




Quando comecei a ficar careca, meu tio me disse que estava perdendo cabelo por causa do pente que eu usava! Olha que absurdo! Mais um mito muito comum é dizer que você está ficando careca por que corta cabelo com maquina, isso é outra mentira!




Depois comecei a pesquisar e descobri que a minha calvície era genética! Mas é claro, meu pai é calvo! Meus tios por parte de mãe também são carecas e meu avô era careca! Sobrou pra mim!




Mas a diferença é que sou um cara que busca informação, o que a maioria das pessoas não faz! Pesquisei e procurei uma dermatologista, fiz um simples exame de sangue e ela me confirmou que o meu caso se resolveria com Finasterida. Comecei a usar e logo na primeira semana de uso percebi que meu cabelo não apresentava mais queda!




Antes eu passava a mão na cabeça e vinha um monte de fios na minha mão! Porém ainda não estava curado, era preciso usar a Finasterida durante meses para começar a ver resultado!







Meus colegas começaram a reparar que tinha mais cabelo!


Foi engraçado quando um colega começou a chamar a atenção dos outros pra mostrar que eu estava com mais cabelo, rsrs é um milagre, o que você anda usando? Está passando algum tipo de shampoo?

Eu sempre disfarçava e mudava de assunto mas não adiantava, diziam que o casamento me fez bem, pois os resultados começaram a aparecer depois que eu já estava casado! Isso foi pura coincidência!

Mas enfim, se você tem casos na família, sugiro que procure logo um dermatologista para fazer os exames e começar logo um tratamento, mas não deve esperar muito, pois cada ano sem tratamento é um ano a mais de queda e atrofiamento dos fios, isso pode retardar muito seus resultados, fica a dica!  

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Que é Finasterida e Para Que Serve

o que é finasterida
Eu não posso falar de Finasterida sem explicar o que é e pra que serve! Então de forma bem resumida, a Finasterida é um medicamento que serve para o tratamento da calvície hereditária, ou alopécia androgênica como é chamada pelos médicos!

É um tratamento específico para calvície e funciona na maioria dos casos onde o paciente herdou a calvície geneticamente, ou seja, pacientes que tem casos de pessoas calvas na família, (pais, tios, avós, etc).

O remédio atua reduzindo os níveis do DHT no organismo, que se eu não me engano é uma espécie de hormonio que atua diretamente no couro cabeludo e na raiz dos fios, deixando o cabelo cada vez mais ralo e consequentemente ocasionando a perda total dos fios em algumas áreas da cabeça como mostrado na imagem:

o que é finasterida


Meu caso é exatamente esse!


Foi preciso buscar um dermatologista para iniciar o tratamento e fazer os testes necessários, e descobrir se era o tratamento certo pra mim.

Eu já tinha quase certeza, pois tenho vários casos na família, que vão desde o meu avô materno, meus tios por parte de mãe e meu pai também é calvo, por isso fatalmente herdei a falha genética, apesar do meu irmão mais velho ter se safado dessa!


A Finasterida Não Foi Feita Pra Isso!


A Finasterida no inicio pretendia ser um medicamento para o tratamento do câncer de próstata, e por coincidência foi descoberto que os pacientes que estavam usando a Finasterida para este fim, apresentaram a recuperação dos cabelos, é claro que isso foi notado nos pacientes que eram calvos!

Com um estudo mais específico descobriram que para a calvície bastava apenas 1mg, pois para o tratamento de próstata era preciso tomar comprimidos de 5mg.

Nem toda calvície é tratada com Finasterida


Nunca inicie nenhum tratamento sem procurar um médico antes, pois pode não ser o tratamento ideal para o seu caso! Alguns casos de calvície são por vários outros motivos como falta de vitaminas ou estresse, por isso é preciso identificar caso a caso. Mesmo tendo quase certeza que o meu era esse, procurei um médico para fazer o tratamento da maneira correta, fica a dica! 


Então é isso, não vou entrar em muitos detalhes pois eu sei que é muito chato ficar lendo um blog com termos muito técnicos! Vou direto ao assunto!

Onde encontro a Finasterida?

Desde que comecei o tratamento, sempre encontrei a Finasterida nas farmácias mais comuns, o preço que eu pago na caixa com 30 comprimidos é sempre em média R$ 23,00.

Porém a uns dias atrás eu fui surpreendido pois o preço do remédio aumentou consideravelmente, estava custando cerca de R$ 40,00 em duas farmácias, por isso decidi procurar na internet uma opção melhor de preço!

Encontrei um site onde a Finasterida estava bem barata, aliás um absurdo de barata, dê uma olhada na loja clicando aqui. Não estou fazendo propaganda da loja e nem garantindo que é boa, mas sou usuário da medicação e pretendo testar esta loja e esta marca também.

Vou adquirir e fazer um teste, depois coloco o resultado aqui!


Como comprar Finasterida mais barato?


Geralmente eu uso a Finasterida Genérica da Medley, neste preço que mencionei acima, e neste mês de janeiro fui surpreendido com o aumento do valor, da mesma que eu compro a três anos, conforme já mencionei.

Finasterida Causa Impotência Sexual?

finasterida causa impotencia
Logo no inicio há uma preocupação com esta questão de impotência sexual com o uso da Finasterida, foi um dos assuntos que procurei saber antes de começar a usar o medicamento!

A resposta é sim, ela causa distúrbios na libido, porém isso acontece apenas com 1% dos pacientes, é preciso apenas suspender o medicamento para que tudo volte ao normal!


Comigo está tudo normal


Há quase três anos uso a finasterida e nunca percebi nenhuma alteração na libido, sou casado e tenho vida sexual ativa, posso afirmar que faço parte dos 99% dos usuários que não apresentam problemas!

Essa é uma preocupação que a maioria dos pacientes tem no inicio, o conselho que posso dar, é esse, se sentir que algo mudou com relação ao seu apetite sexual, suspenda o medicamento e procure um médico!

Então para deixá-los mais tranquilos fica aí o meu depoimento, tudo normal na questão da libido!

Até porque se tivesse algo errado preferiria ficar careca mesmo! rsrsrs

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Eu Uso Finasterida

Em Junho de 2011 iniciei meu tratamento com Finasterida, e agora em 2014 vejo que posso opinar sobre o assunto, pois tenho visto muitas opiniões sobre Finasterida na internet!

Não criei este blog para falar bem ou mal da Finasterida, apenas quero a nível de pesquisa, contribuir com informações para as pessoas que estão procurando saber mais a respeito do medicamento para calvície!

Um Pouco da minha História com a Finasterida


Quero falar da minha própria experiencia, mas vou manter minha identidade em segredo, pois muitos amigos e parentes não sabem que eu tomo este medicamento, optei por não comentar a respeito! Só minha esposa foi comunicada no inicio e depois que a Finasterida começou a fazer efeito, eu decidi contar para alguns amigos mais próximos, pois começaram a ver os resultados!

Hoje, (Janeiro de 2014) Tenho 29 anos, e comecei a ficar calvo com apenas vinte anos de idade, acho que já estava ficando até antes, mas percebi somente a partir dos vinte anos!

Em 2006 comecei a pesquisar na internet se havia alguma cura para a calvície, mas só tomei a decisão e procurei um médico em 2011, nesta época a calvície já estava muito mais avançada, e me arrependi de não ter começado a tomar Finasterida antes!

Demorou alguns meses para começar a ver os primeiros resultados, na verdade os melhores resultados vieram com um ano de tratamento!

Hoje vejo que se não tivesse começado o tratamento com Finasterida já estaria completamente careca na parte de cima da cabeça e na parte de trás como acontece com a maioria dos calvos!

Então a partir de agora vou usar este blog para falar tudo que sei a respeito deste medicamento, cada assunto polemico separadamente, e espero que seja útil na decisão de tantas pessoas que procuram ajuda na internet, você vai encontrar muitas informações sobre a Finasterida, vai encontrar relatos positivos e negativos, isso depende de cada um!

Até a próxima postagem!